Como farol… ponte… abrigo… flecha…

Ontem (domingo 04/07/10) foi culto de missões na minha igreja e uma jovem cantou a canção Sonda-me, Usa-me, interpretada pela cantora Aline Barros. E me perguntei: “Por que essa música?” Deus me respondeu: “Preste atenção no conjunto da letra!” E fui analisar a letra.

Muitos cantam essa canção, tendo como ideia principal, a questão de Deus sondar nossos corações, de quebrantar-nos em sua presença e sermos usados por Ele. ERRADO? Talvez, não! Se analisarmos a letra da canção por inteiro, percebemos que há uma progressividade, uma linha de pensamento.

Nos esquecemos que o refrão nos diz muita coisa, mas, estamos focados apenas em ser sondados. O refrão diz:

Como um farol que brilha à noite; Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto; Como flecha que acerta o alvo…

Será que realmente queremos ser o que diz o refrão ou apenas queremos ser sondados por Deus para satisfazer-nos? Vejamos o que é ser como cada um deles.

Como farol… é iluminar, mostrar o caminho correto ou mostrar os perigos a sua volta para o povo em meio a escuridão, disposto a sofrer chuvas fortes e ondas que vem e vão todo dia e noite;
Como ponte… é unir dois lados que estão separados por algum motivo, seja por rios, vales, precipícios ou outros obstáculos;
Como abrigo… é lugar de refúgio, de proteção. E no deserto do mundo, é estar disposto a passar o frio e o calor intensamente;
Como flexa… é guiar, é levar as pessoas ao alvo que é Jesus. Ventos virão de todas as direções para tirar a direção certa.

Veja que a canção te leva a um ambiente missionário, porque para estar no campo, precisamos ser sondados, quebrantados, ser transformados pela palavra de Deus, estar vazio de nós mesmos para podermos ser cheios d’Ele. Para então, sermos o farol, a ponte, o abrigo e a flecha daqueles que precisam de Jesus nesse mundo, e como termina o refrão:

Eu quero ser usado da maneira que te agrade
Em qualquer hora e em qualquer lugar
Eis aqui a minha vida; Usa-me, Senhor
Usa-me

Tenha essa verdade no seu coração, e que sua motivação ao cantar essa canção seja ser algo que o mundo realmente precisa um farol, uma ponte, um abrigo e uma flecha que mostre o caminho correto e os perigos a volta, que una os dois lados separados, que seja um lugar de refúgio e que leve as pessoas a SALVAÇÃO, JESUS!

Deus vos abençoe,
Nathan.

1 comentário

Deixe um comentário