O outro lado do Filho Pródigo

Todos nós conhecemos a história do Filho Pródigo, em que ele pede toda a sua herança para o pai, sai para o mundo, gasta tudo o que tinha, trabalha junto aos porcos, deseja a comida deles e logo após, cai em si e volta para o Pai. Enquanto tudo isso acontecia, vemos que o Pai permanecia imutável, mas podemos imaginar que quando o filho pediu sua herança, o Pai o alertou sobre o que poderia acontecer e que estando com Ele as coisas são melhores, apesar das provas e do trabalho pesado do dia a dia.

Mas mesmo assim o filho não o ouviu e foi para o mundo. Podemos pensar que o Pai poderia ter o impedido, mas não o fez, Ele sabia do que poderia acontecer longe de seus caminhos, o que o Pai realmente queria para o filho, mesmo longe, era uma lição. Ele permitira que o filho pródigo passasse por tudo o que passou para que ele soubesse que não há lugar melhor do que a casa do Pai. Uma vida passageira, sem intensidade era tudo o que tinha, e o retorno do que fazia fora dos caminhos do Pai era sempre negativo, até quando ele foi trabalhar cuidando de porcos, teve fome e fora de casa, o retorno negativo da fome foi o desejo de comer a comida dos porcos. Vendo como estava a sua vida, ele caiu em si, e percebeu que quando estava com o Pai nada lhe faltara, o Pai estava sempre ao seu lado, o Pai sempre lhe dava descanso, enfim, ele se lembrou do Pai.

E como súplica, clamou: “E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.” Lucas 15.17-19

De longe, o Pai avistou seu filho voltando, o abraçou, o beijou, vestiu-lhe com a melhor roupa, calçou-lhe os pés, pôs um anel em seu dedo e festejou com todos a volta do filho que estava morto e voltou a vida, estava perdido e foi achado (Lc 15.32).

Mesmo distante, fora de seus caminhos, o nosso Eterno Pai nunca nos deixa sozinho, Ele sempre está nos olhando atentamente e esperando de braços abertos pela nossa volta. Não importa onde estejas, Ele aguarda a sua volta, porque só na presença d’Ele você tem vida, o Pai que calçar seus pés, vestir com a melhor roupa e colocar um anel em seu dedo, Ele quer te honrar.
A atitude que precisa tomar é a de volta. Volte, corra para os BRAÇOS DO PAI!

1 comentário

  1. Lindo esse seu POST, realmente o Senhor Deus é misericordioso em nossas vidas sempre. Ele nos aceita assim como vc está. Deus falou muito comigo Natan, que vc possa ser usado sempre para o Reino de DEUS!
    AbraçO amigooo, conte comigo sempreee^^

Deixe um comentário